Palavra do Meteorologista



Foto Meteorologista
Ana Beatriz Porto da Silva 04 de Março de 2015 - 12 h 24 min

As regiões oeste, sul e central do Paraná tem um potencial grande para o desenvolvimento de temporais isolados. O forte aquecimento e a maior instabilidade atmosférica estão favorecendo para que aglomerados de nuvens, com grande desenvolvimento vertical, se formem nestes setores do Estado. Essa nebulosidade está provocando a ocorrência de chuvas de moderada intensidade e algumas descargas atmosféricas neste período da manhã.

 
Foto Meteorologista
Cezar Gonçalves Duquia 04 de Março de 2015 - 09 h 50 min

O nosso radar meteorológico de cascavel identifica diversas áreas com chuvas entre o Paraguai  e o oeste/sudoeste do Paraná. são chuvas bastante isoladas e não há registro de tempestades nesse momento.

 
Foto Meteorologista
Ana Beatriz Porto da Silva 04 de Março de 2015 - 08 h 19 min

Os valores registrados de temperatura mínima nestas primeiras horas de quarta-feira tiveram poucas mudanças em relação aos registrados no mesmo período de ontem. O sul da região metropolitana e o litoral tiveram um amanhecer com temperaturas em torno de 1,5ºC mais altas que ontem. Uma faixa que vai do oeste ao noroeste paranaense apresenta um ambiente bem aquecido, com mínimas superiores aos 21ºC, o mesmo ocorrendo na região das praias. 

 
Foto Meteorologista
Reinaldo Olmar Kneib 04 de Março de 2015 - 04 h 27 min

Áreas de instabilidade estão em desenvolvimento sobre as regiões Oeste e Noroeste do estado do Paraná. Associadas as áreas de instabilidade são registradas chuvas fracas a moderadas com alguns raios nos municípios de Cianorte. Também há áreas chuvosas no sul de Mato Grosso do Sul e leste do Paraguai. Temperaturas amenas na Região Metropolitana de Curitiba e Campos Gerais, com registros próximos dos 16 °C.

Foto Meteorologista
Sheila Radmann da Paz Rivas 03 de Março de 2015 - 23 h 59 min

As chvuas perderam força no Estado, que tem uma madrugada com nebulosidade bastante acentuada na maioria das regiões, mas sem ocorrência de chuvas significativas. A exceção fica por conta de um núcleo de chuva presente entre a Serrra do Mar e litoral. No deocrrer desta quarta-feira, o sol aparece em todos os setores do Estado, com retorno das chuvas à tarde.

Foto Meteorologista
Sheila Radmann da Paz Rivas 03 de Março de 2015 - 19 h 52 min

O tempo segue chuvoso entre o norte de Cascavel e sul de Umuarama. A instabilidade gradativamente perde força,m as inda são registradas trovoadas isoladas. Após uma tarde de temperaturas elevadas, as temperaturas voltam a apresentar uma diminuição um pouco mais significativa com a chegada da noite. Em Curitiba a tarde chegou a 28,5 °C e agora faz 20 °C.  

Foto Meteorologista
Sheila Radmann da Paz Rivas 03 de Março de 2015 - 17 h 16 min

Chuvas fortes são registradas na metade oeste, com grande incidência de descargas atmosféricas (raios), inclusive entre Maringá e Campo Mourão. O tempo instável novamente é decorrente do tempo abafado e presença local de umidade. Na faixa leste, a concentração de umidade é menor, o que permitiu a maior presença de sol, com nebulosidade apenas variável. 

 
Foto Meteorologista
Samuel Braun 03 de Março de 2015 - 14 h 11 min

Várias áreas de instabilidade provocam chuvas no interior do Estado neste início de tarde. Estas são mais fortes no centro-sul, sudoeste e noroeste, principalmente próximo aos rios. Na RMC e litoral a nebulosidade aumentou em relação ao período da manhã, mas não chove.

 
Foto Meteorologista
Samuel Braun 03 de Março de 2015 - 10 h 21 min

O céu segue com mais nebulosidade no sudoeste e no sul do Estado, sem chuvas. No noroeste também há variação de nuvens. Demais setores o Sol predomina, favorecendo a elevação das temperaturas. No oeste, fronteira com o Paraguai, as temperaturas já passaram dos 30°C.

 
Foto Meteorologista
Samuel Braun 03 de Março de 2015 - 07 h 38 min

O dia amanhece com mais nebulosidade na região dos Campos Gerais, centro-sul e sudoeste do Paraná, mas com pouca chuva associada. Nos demais setores o Sol predomina. As temperaturas ficaram mais baixas nesta manhã na região de São Mateus do Sul, com 15,1°C.

 
Sistema Meteorológico do Paraná - SIMEPAR 2015 ® - Todos os direitos reservados.
Centro Politécnico da UFPR - Curitiba - Paraná - Brasil
Caixa Postal 19100 - CEP 81531-980
Tel: +55 41 3320 2000
Fax: +55 41 3366-2122