Palavra do Meteorologista



Foto Meteorologista
Paulo Ricardo Bardou Barbieri 27 de Novembro de 2014 - 10 h 35 min

O Sol predomina em algumas regiões do estado nesta manhã. Porém ainda há muitas nuvens entre as regiões central,  dos Campos Gerais, sul e norte do Estado como mostra a imagem do satélite ao lado. Núcleos isolados de chuva são observados na região central do Estado.

 
Foto Meteorologista
Paulo Ricardo Bardou Barbieri 27 de Novembro de 2014 - 07 h 17 min

A quinta-feira começa com o Sol aparecendo entre nuvens em grande parte das regiões do Estado. Entre o Norte Pioneiro e o norte da RMC, há uma maior concentração de nuvens. O dia começa com temperaturas agradáveis no Estado. O mapa ao lado, mostra as temperaturas mínimas registradas pela rede de estações meteorológicas do SIMEPAR.

 
Foto Meteorologista
Sheila Radmann da Paz Rivas 27 de Novembro de 2014 - 02 h 34 min

Madrugada de nebulosidade bastante presente na maioria das regiões do Estado, com pontos de chuva fraca e bastante isolada na região central. O tempo começa a te ruma diminuição da instabilidade nos próximos dias, mas hoje ainda há condição de pancadas de chuva na maioria da regiões do Estado. As temperaturas ficam um pouco mais elevadas, principalmente no noroeste, onde os valores chegam a 33 °C.

Foto Meteorologista
Tarcízio Valentin da Costa 26 de Novembro de 2014 - 21 h 29 min

Núcleos isolados de precipitação são registrados no momento, nos municípios de Antonina, Prudentópolis, Pinhão, Ivaí e Tibagi.

Foto Meteorologista
Tarcízio Valentin da Costa 26 de Novembro de 2014 - 18 h 42 min

Praticamente não há mais registro de chuvas no Paraná. A imagem ao lado mostra as temperaturas máximas registradas no dia de hoje nas estações meteorológicas do SIMEPAR e do INMET no dia de hoje.

 
Foto Meteorologista
Tarcízio Valentin da Costa 26 de Novembro de 2014 - 15 h 59 min

Núcleos bem isolados de chuva são registrados na faixa leste do Estado do PR e ao longo do litoral sul de SP, como pode ser observado na imagem ao lado. As maiores temperaturas hoje foram registradas na região oeste e no Vale do Ribeira.

 
Foto Meteorologista
Paulo Ricardo Bardou Barbieri 26 de Novembro de 2014 - 13 h 46 min

Neste começo de tarde, núcleos isolados de chuva começam a se intensificar entre as regiões leste e o Norte Pioneiro. As maiores temperaturas registradas até o momento ocorrem no litoral do Estado, como mostra o mapa ao lado.

 
Foto Meteorologista
Paulo Ricardo Bardou Barbieri 26 de Novembro de 2014 - 10 h 53 min

A nebulosidade segue presente sobre o estado do Paraná nesta manhã de quarta-feira. Em alguns pontos do Estado, o Sol aparece entre muitas nuvens, enquanto que em outros há registros de chuva fraca. A imagem ao lado, é de uma das câmeras do SIMEPAR que mostra muitas nuvens sobre Curitiba. 

 
Foto Meteorologista
Paulo Ricardo Bardou Barbieri 26 de Novembro de 2014 - 08 h 27 min

A quarta-feira começa com muitas nuvens sobre o Paraná, devido a instabilidade provocada pela frente fria que desloca-se pelo Oceano Atlântico. O amanhecer foi de temperaturas agradáveis em todas as regiões do Estado. Na imagem do satélite ao lado, observa-se a nebulosidade presente sobre o Estado.

 
Foto Meteorologista
Sheila Radmann da Paz Rivas 26 de Novembro de 2014 - 05 h 26 min

O dia inicia com temperaturas sem muitas alterações do Estado. Os menores registros ocorrem no centro e sul, com16ºC. Já no litoral e nas regiões oeste e noroeste, ocorrem as temperaturas mas elevadas deste amanhecer: 21 °C. A concentração de nuvens será intensa  no decorrer do dia, mas ainda assim, o tempo fica abafado na maioria das regiões. Ainda há condição de chuva em alguns pontos, principalmente na próxima tarde.

Instituto Tecnológico Simepar 2014 ® - Todos os direitos reservados.
Centro Politécnico da UFPR - Curitiba - Paraná - Brasil
Caixa Postal 19100 - CEP 81531-980
Tel: +55 41 3320 2000
Fax: +55 41 3366-2122